O LIVRO DA VIDA

30/07/2010 10:16

 

Tornou-se um hábito a expressão: “Senhor  perdoa os seus pecados e escreve o seu nome no livro da vida.” Este tipo de oração induz diretamente o entendimento que o livro da Vida referido pelo pregador, é posse de Deus e este, encontra-se com páginas em branco, as quais vão sendo preenchidas ao passo que as pessoas vão se convertendo. Se assim é onde fica a onisciência de Deus? se Deus assim procedesse, mostraria uma deficiência, em ter um livro com páginas em branco, o qual se completaria segundo cada conversão e não segundo sua onisciência, esperando os acontecimentos de conversão, par completar seu propósito.

Há casos, de uma pessoa afastada da Igreja e no seu retorno, durante a oração ser a mesma afirmando que Deus escreva novamente o nome do retornado no livro da vida, como se em seu afastamento o seu nome fosse riscado.

A bíblia mostra que o Livro da Vida é preexistente ao mundo e que todas as pessoas que se convertem já estavam escritas por Deus, e que no seu ato de conversão, essa pessoa veio apenas completar o número dos (antes) escritos nesse livro.

Para confirmar a discrepância bíblica quanto à oração de entrega de um novo convertido, seguem as considerações bíblicas.

 

(Apocalipse 17:8)

A besta que viste foi e já não é, e há de subir do abismo, e irá à perdição; e os que habitam na terra (cujos nomes não estão escritos no livro da vida, desde a fundação do mundo) se admirarão, vendo a besta que era e já não é, mas que virá.

 

Observe que os pregadores afirmam que o nome do convertido só é escrito na hora que ele “aceita Jesus”, e que o afastado da igreja, ao retornar, tem seu nome novamente escrito, como que o tempo que ele passou fora tivesse sido apagado. Deus deve ser mesmo brasileiro, pra não ter memória.

 

Imaginou o trabalho que Deus tem? Existem alguns milhões de cristãos no mundo, e sem dúvida pecam todos os dias, para cada pecado tem um anjo, fula pecou!, fisca do livro, fula voltou! escreve de novo! que piada.